PÁGINA DO CALOURO
MAPA DO CAMPUS
INFORMAÇÕES DIVERSAS:
Tutorial de matrícula para calouros
2 - Calendário Acadêmico: O calendário está disponível em nosso site, e nele você pode conferir período de avaliações, dias letivos, prazos para cancelamento de matrícula e outras informações pertinentes a vida acadêmica.
Portal acadêmico
No Portal o acadêmico pode acompanhar:
1. Lançamento de notas e frequências das disciplinas em que está matriculado;
2. Plano de ensino das disciplinas em que está matriculado;
3. Matriz curricular x histórico escolar;
4. Declaração de matrícula;
5. Emissão de boletos das mensalidades semestrais;
6. Visualização do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
7. Solicitar antecipação semestral;
8. Acesso à biblioteca para: renovação e reserva de livros, cancelamento de reserva, acesso à base de dados e acesso à biblioteca virtual;
9. Renovações de matrícula para semestre seguinte, ocorrem por meio do Portal Acadêmico;
10. Comprovante de Matrícula;
11. Declaração de Conduta e Sub Judice;
12. Histórico de Conferência Simples;
13. Extrato para Imposto de Renda.
Acesso ao Portal Acadêmico (disponível a partir do primeiro dia letivo) Login: Número do CPF Senha provisória: Data de Nascimento
Clique aqui e acesse - PORTAL ACADÊMICO
5 - Data vencimento boleto: todo dia 13 de cada mês. O boleto deve ser emitido no Portal acadêmico.
Tutorial para emissão de boleto
6 – ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO SEMESTRA
Desconto de parcelas a vencer, 6 parcelas de 3% (três por cento), 5 parcelas 2,5% (Dois e meio por cento), 4 parcelas 2% (Dois por cento), 3 parcelas 1,5% (Um e meio por cento), 2 parcelas – 1% (Um por cento) para solicitações formalizadas até o dia 30/10/2023, pagamento à vista.
Atendimento para antecipar mensalidades a vencer do período letivo atual, de acordo com os percentuais e premissas abaixo:
O processo de antecipação via portal do aluno, deverá ser realizado até o penúltimo dia do mês que antecede o vencimento da parcela. Se o acadêmico solicitar a antecipação até o dia 30/07/2023, o desconto irá contemplar as mensalidades 2 a 6. Caso o acadêmico solicitar a partir de 01/08/2023, o desconto não incidirá sobre a mensalidade 2, somente na 3ª mensalidade adiante. Segue dessa forma para os meses subsequentes.
SETORES VOLTADOS AOS ACADÊMICOS
Central de atendimento
Localizado no bloco administrativo, a Central de Atendimento ao aluno, funciona de segunda a sexta – feira, das 8h às 21h e sábado das 8h às 12h. No período de férias acadêmicas a Central de Atendimento funciona em horário especial: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Canais de atendimento: WhatsApp (31) 4040-4715 ou Email: [email protected]
Neste Setor, o acadêmico poderá realizar os seguintes procedimentos:
1. Solicitar, retirar e entregar documentos acadêmicos;
2. Efetuar pagamento de taxas de documentos solicitados e taxas de biblioteca;
3. Efetuar negociação de débitos;
4. Preencher solicitações de serviço para setores diversos, entre outros;
5. Atualização de dados cadastrais (Endereço / e-mail/ telefone).
Biblioteca
Venha conhecer a estrutura interna da Biblioteca Nossa Senhora das Mercês: Excelente acervo, Laboratórios, Sala de estudos, Biblioteca digital, Base de dados.
Horário de funcionamento: 8h às 22h - segunda a Sexta – feira / 8h às 12h – Sábado. No período de férias acadêmicas a Central de Atendimento funciona em horário especial: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14 às 18h.
Conheça e leia o Regulamento da biblioteca, Clique aqui e confira!
Para fazer uso do acervo bibliotecário, é necessário preencher o formulário para obtenção a Carteirinha, no atendimento da Biblioteca. Preencha sua solicitação, a partir da primeira semana de aula, e garanta seu acesso à empréstimos!
Você poderá ainda realizar através do Portal Acadêmico: renovação e reserva de livros, cancelamento de reserva, acesso à base de dados e acesso à biblioteca virtual.
Clique aqui e acesse a página da BIBLIOTECA
Coordenação de Curso
As coordenações de curso, disponibilizam no site da Instituição, nas páginas dos cursos, os horários das disciplinas teóricas e práticas, e também o ensalamento de cada turma (local/número da sala de realização das aulas).
Para os cursos da saúde, aulas realizadas em laboratórios, tem as turmas divididas em subturmas. Acompanhe no informativo recebido no ato da matrícula.
PORTAL EaD
Acesso ao portal Canvas
Aos acadêmicos matriculados em disciplinas EAD ou semipresenciais, terão acesso a partir da primeira semana de aula, à plataforma de estudos
Clique aqui e acesse - Canvas
Tutorial - Utilizando a Plataforma Zoom
Login: CPF
Senha: Data de Nascimento