O trabalho “PERCEPÇÃO INDÍGENA DA TRIBO XERENTE, QUANTO AO USO DE PLANTAS NATIVAS PARA FINS TERAPÊUTICOS” foi apresentado em palestra proferida pela Acadêmica Rayza Karll
23/3/2016
Compartilhe
O trabalho “PERCEPÇÃO INDÍGENA DA TRIBO XERENTE, QUANTO AO USO DE PLANTAS NATIVAS PARA FINS TERAPÊUTICOS” foi apresentado em palestra proferida pela Acadêmica Rayza Karlla Sales Araújo, do internato de Medicina do ITPAC Porto. Também fizeram parte deste trabalho o acadêmico de Medicina Guilherme Goulart de Oliveira e os professores Valdir Francisco Odorizzi, Josefa Moreira do Nasimento-Rocha, Antonio Neres Norberg e Paulo Roberto Bianco Moreira Norberg. A apresentação é resultado de atividades de extensão realizadas na comunidade indígena de Tocantínia.
Aacdêmica apresentou também o trabalho “SÍNDROME DE STEVENS-JOHNSON INDUZIDO POR CARBAMAZEPINA — RELATO DE CASO” que lhe conferiu o 2º lugar na classificação geral dos trabalhos apresentados. Nesta publicação estiveram inclusos o acadêmico Leonardo Batalha e os professores Astério Magalhães Filho, Renato Rezende e Cristiano Granadier.
O I CONGRESSO TOCANTINENSE DE MEDICINA proporcionou aos acadêmicos e profissionais a oportunidade de contribuir cientificamente, por meio de apresentação de trabalhos em forma de Resumo. Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica e apresentados no Congresso, serão publicados em um número especial da Revista Amazônia Science & Health (ISSN 2318-1419). No entanto, a Comissão Científica do Congresso selecionou apenas os trabalhos de maior relevância para a apresentação oral.