O ITPAC PORTO informa que os alunos que realizaram a contratação em 2018 do benefício do Financiamento Estudantil – FIES, devem estarem atento ao Cronograma
30/5/2019
Compartilhe
O ITPAC PORTO informa que os alunos que realizaram a contratação em 2018 do benefício do Financiamento Estudantil – FIES, devem estarem atento ao Cronograma abaixo. O FNDE disponibilizou o aditamento do semestre 2019/1:
Até o dia 21 de junho de 2019
ENCERRAMENTO DO ADITAMENTO 2019/1
Retorno do Contrato do Banco a IES – Aditamentos não simplificados
Até 5 dias úteis após a conclusão no Banco
Aditamentos simplificados
Até 5 dias úteis para assinatura
É necessário realizar o cadastro no site da Caixa Econômica Federal, https://sifesweb.caixa.gov.br, para que consigam fazer o aditamento referente ao semestre de 2019/1, onde estará descrito com a situação de "Pendente de Validação", o prazo para finalização é 21 de junho de 2019. Os acadêmicos que estão inadimplentes com a Caixa, solicitamos que quitem suas parcelas, pois a Caixa Econômica não permitirá a finalização do seu aditamento. Informamos ainda, que para baixa (liberação do aditamento para os inadimplentes) esta condicionada a 5 dias úteis após quitação de parcelas, passando este prazo, conseguirá finalizar no site.
Para analisar se seu aditamento esta correto, solicitamos para que verifique os seguintes dados:
Dados cadastrais, referente ao bolsista;
Dados pessoais: realizar alteração, se caso houver;
Dados do grupo familiar: se caso obteve mudanças no grupo familiar, solicitamos que altere os membros/salários; Estas alterações são realizadas no agente financeiro (banco).
Dados referente ao financiamento:
Caso algum destes dados ter inscosistência, solicitamos que compareça a IES para verificação.
Dados referente ao fiador para quem necessita:
ATENÇÃO: Se caso acontecer de realizar a confirmação do seu aditamento, sem análise de dados poderá ocorrer do seu aditamento ficar errado, e a IES não conseguirá corrigir após sua conclusão. Podendo ter diferença de mensalidades a pagar com recursos próprios ou quantidades de financiamento reduzida.
OBS: Comunicamos que a CPSA avalia os rendimentos dos acadêmicos todos os semestres, a partir do momento que o aluno possui rendimento insuficiente a CPSA analisa a possibilidade da continuidade da bolsa. Porém, após dois semestres com rendimento abaixo de 75% a CPSA a realiza o cancelamento do benefício. O seu rendimento é disposto no seu DRM após conclusão do aditamento.