Sábado, dia 02 de abril de 2016, no orla de Porto Nacional – TO, Acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina e
7/4/2016
Compartilhe
Sábado, dia 02 de abril de 2016, no orla de Porto Nacional – TO, Acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina e Odontologia da FAPAC/ITPAC PORTO, promoveram um mutirão contra o Aedes Aegypti, mosquito responsável pela a transmissão da dengue, chikungunya e zika.
O crescente número de casos desta doença vem aumentando no Brasil ao passar dos anos, a melhor forma de combater é a prevenção. O descarte responsável do lixo e a coleta adequada podem fazer uma enorme diferença, se cada um fizer sua parte, essa era também a missão dos acadêmicos da FAPAC durante o mutirão.
O evento contou com palestras e apresentações artísticas à população de Porto Nacional, e também foram realizados atendimentos como: Glicemia Capilar, Medidas Antropométricas, Pressão Arterial, Prova do Laço e Orientações de saúde. Além das 296 pessoas atendidas pelos os acadêmicos, outras, buscavam informações sobre os cursos ofertados pela FAPAC.
O Casal Lucas e Adria, visitantes do evento elogiaram a ação: “Ótimo evento, bem organizado, os acadêmicos estão de parabéns. O principal benefício é aprender mais sobre o mosquito e os sintomas da doença!”. O Acadêmico do curso de medicina, Iran, também relatou: “Evento muito bem divulgado e com muitos participantes, todos realizaram avaliação de saúde e assistiram às palestras. A troca de repelentes por materiais recicláveis foi um sucesso. O importante é unir comunidade e alunos, compartilhando conhecimento”.
Foram distribuídos cerca de 150 repelentes em uma ação conjunta à Associação de Reciclagem de Porto Nacional, o objetivo era efetuar a troca dos repelentes por resíduos, latas, garrafas pets, entre outros descartáveis recicláveis.