O Fórum discutiu o ensino superior em tempos de criação de modelos acadêmicos sustentáveis e inovadores - Os melhores sistemas de educação superior da atualidade estão vi
23/9/2016
Compartilhe
Os melhores sistemas de educação superior da atualidade estão vinculados à inovação e à adoção de políticas públicas que colaboram com a competitividade dos sistemas e das instituições. Atentos a essas mudanças no cenário da educação superior, diretores do Grupo NRE participaram nos dias 22 e 23 de setembro, do 18º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro. O evento aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Com a presença de líderes e especialistas de IES nacionais e internacionais, o encontro abordou a necessidade da reorganização do modelo acadêmico e sobre as oportunidades relacionadas às mudanças na dinâmica das instituições.
O 18º FNESP objetivou provocar uma grande reflexão e apontar soluções práticas para a construção no Brasil de um sistema educacional competitivo pautado em inovação.
Com a inegável transformação do ensino superior particular, hoje, instituições de diferentes países discutem fatores importantes como a aprendizagem ativa e o movimento maker, o engajamento dos estudantes, as plataformas adaptativas e os novos parâmetros da educação superior.
Debates importantes voltados para temas como: flexibilidade, adaptação, interdisciplinaridade, redes de cooperação, modelos hands on de ensino, cultura empreendedora, espaços de aprendizagem diversificados e o uso intenso da tecnologia foram os assuntos pautados pelo FNESP nos dois dias de evento.
Participaram do Fórum: o presidente do Grupo NRE Dr. Nicolau Esteves de Carvalho, o diretor Renato Esteves de Carvalho, a diretora acadêmica Maria Tereza Gomes de Almeida Lima e o diretor-geral Ricardo Assunção Viegas, do IPTAN, a diretora administrativo-financeira Gesilda de Sales Bicalho Silva e o diretor acadêmico Dr. José Carlos de Carvalho Gallinari, da UNIVAÇO, o diretor-geral Cleber Decarli de Assis, do ITPAC - Porto Nacional e o diretor-geral José Francisco Pereira de Castro, do IESVAP.
Nesta mesma data o ITPAC Araguaína recebeu a visita do MEC com vista a transformação do ITPAC em Centro Universitário.