A fala é de Pedro Nelson de Miranda Coutinho, juiz de direito daqui do Estado e gestor do Programa “TO Sustentável” no Tribunal de Justiça do Tocantins, umas das institui
26/10/2016
Compartilhe
A fala é de Pedro Nelson de Miranda Coutinho, juiz de direito daqui do Estado e gestor do Programa “TO Sustentável” no Tribunal de Justiça do Tocantins, umas das instituições parceiras do Diálogos da Sustentabilidade, que teve seu primeiro encontro na noite desta terça-feira com a presença de representantes de várias instituições, parceiros do programa e universitários.
O tema deste primeiro encontro: Cidades Verdes e Sustentáveis contou com explanações de um dos idealizadores do projeto, o engenheiro agrônomo e colunista da CBN Tocantins e Jornal do Tocantins, Ramis Teti, acerca do conceito de sustentabilidade e as políticas públicas que direcionam esse modelo de cidades, educadoras, saudáveis e inteligentes.
No auditório do Tribunal de Justiça, aqui em Palmas, o público presente, cerca de 200 pessoas, pode assistir discussões referentes ao tema e que contou com cinco debatedores e que foi mediado pelo âncora e coordenador da CBN Tocantins, Wagner Quintanilha. Na visão do diretor do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Teixeira, o projeto deve servir como um parâmetro para a comunidade.
Já para José Roberto Fernandes, representante da Fieto, Federação das Indústrias do Tocantins, também parceira do programa, trata-se de um tema importante também sob a ótica da economia do Estado.Todo encontro foi gravado e o ouvinte da CBN Tocantins poderá conferir no dia 05 de novembro das 09 às 10 horas. No dia 03 de novembro, próxima quinta-feira, o encontro será realizado no ITPAC em Porto Nacional. O tema que será debatido: “O Cuidar das Águas na Cidade”.
Fonte - CBN Tocantins