As estudantes Cássia Quéren Almeida, Karolyne Silva Rosa e Clara Thaisa Carvalho apresentaram trabalho em evento internacional na Cidade do México. O evento foi organizad
27/7/2016
Compartilhe
As estudantes Cássia Quéren Almeida, Karolyne Silva Rosa e Clara Thaisa Carvalho apresentaram trabalho em evento internacional na Cidade do México. O evento foi organizado pelo Colégio do México (http://www.colmex.mx/), uma das instituições mexicanas de maior prestígio acadêmico. Esse evento também teve a parceria da International Sociologial Association (http://www.isa-sociology.org/).
O RC21 ocorreu de 21 a 23 de julho, e esse ano trouxe o tema das cidades transgressivas. Nesta temática estava inscrito o trabalho apresentado pelas estudantes da FAPAC/ITAPAC. Como o evento estava organizado entre grupos de pesquisadores, o trabalho tocantinense estava inserido no campo do direito à memória.
A pesquisa que foi debatida no México foi feita entre 2015 e 2016. O trabalho versou sobre o patrimônio histórico de Porto Nacional. O resumo expandido está disponível (em inglês) na página do evento (http://rc21-mexico16.colmex.mx/index.php).
Essa expedição, que contou com o apoio da Direção Geral da FAPAC/ITPAC, contou ainda com uma instância no centro histórico da Cidade do México, em Teotihuacan, Museu Nacional de Antropologia, Museu da Frida Kahlo, Coyoacan, Tepoztlan.
Tanto a pesquisa, a apresentação do trabalho, quanto a vivência na Cidade do México estão sob a orientação do professor Adriano Castorino.