Em evento realizado na sede Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO-TO). O Doutor em Ciências da Saúde e Mestre em Odontologia, Felipe Cavalcanti Sampai
22/9/2016
Compartilhe
Em evento realizado na sede Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO-TO). O Doutor em Ciências da Saúde e Mestre em Odontologia, Felipe Cavalcanti Sampaio, falou sobre os aparelhos utilizados no tratamento endodôntico que aceleram o processo de instrumentação. “Os instrumentos únicos utilizados nos dias atuais colaboram com o tratamento, diminuindo o tempo de trabalho, o que é bom para o profissional e para o paciente. Mas têm alguns fatores negativos como, por exemplo, a falta de técnica ao utilizá-lo pode causar uma fratura e dificultar o tratamento, por isso é preciso saber em qual momento e como usar esses instrumentos de maneira correta”, finalizou.
Felipe Cavalcanti Sampaio é especialista em Endodontia pela Faculdade Sarandi, professor das disciplinas de Endodontia I e II, Clínica Multidisciplinar II e III da Faculdade Presidente Antônio Carlos e coordenador do curso de Especialização em Endodontia da Faculdade Presidente Antônio Carlos e vice-coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Presidente Antônio Carlos.
Fonte (ABO-TO) Disponível em: http://abo-to.org.br/noticia/prata-da-casa-fala-dos-novos-instrumentos-da-endodontia/264