Aos 28 dias do mês de janeiro de 2016, no Auditório Rui Ribeiro Franco situado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo (IPEN) reali
18/2/2016
Compartilhe
Aos 28 dias do mês de janeiro de 2016, no Auditório Rui Ribeiro Franco situado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo (IPEN) realizou-se a Defesa Pública da Dissertação do Professor André Moreira Rocha, apresentada para obtenção de título de Mestre intitulada: “Comparação entre a nefrotoxicidade da crotoxina nativa e a irradiada com raios gama de Co-60 em camundongos”. A banca julgadora foi composta pela orientadora Profa. Dra. Nanci do Nascimento (Presidente), Pesquisadora Científica – Gerente Adjunta do Centro de Biotecnologia e Responsável pelo Biotério do IPEN, pela Profa. Dra. Janaína Baptista Alves (Titular), Pesquisadora Científica do Hospital de Clínicas de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e pelo Prof. Dr. Luiz Augusto Corrêa Passos (Titular), Pesquisador Científico e Diretor da Divisão de Pesquisa do CEMIB da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
André Rocha é professor dos cursos da área da saúde da FAPAC e ministra as disciplinas de Biologia Celular; Histologia Básica; Histologia Médica; Histologia e Embriologia Dental; Farmacologia Geral e Farmacologia Médica Básica.
Esta pesquisa realizada e defendida como dissertação de mestrado, é fruto do convênio entre o ITPAC Porto Nacional e o IPEN, em que os mesmos estimulam a pesquisa em saúde na Região Norte do Brasil com a meta de minimizar as morbidades regionais.